GTNM

 
 
 

Notícias aqui

 
Comunicação - 3 de fevereiro de 2017

Salete Maccalóz, presente!

NOTA DE FALECIMENTO – SALETE MACCALÓZ

Salete

Salete Maria Polita Maccalóz.

O GTNM/RJ lamenta profundamente o falecimento da companheira Salete Maria Polita Maccalóz, ocorrido hoje 02/02/2017.

Salete iniciou sua vida profissional como professora no Rio Grande e lecionou por mais de 40 anos.

Após se formar em Direito passou a ministrar Direito e Processo do Trabalho e Previdência Social: na Faculdade Bennett, na Pontifícia Universidade Católica/RJ (PUC), na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e finalmente, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Orgulhava-se muito em lecionar, era muito respeitada pelos seus alunos e colegas por seu grande saber jurídico.

Através de concurso público tornou-se Juíza Federal, em 1987. Como titular da 7ª Vara Cível do TFR/RJ teve uma atuação destacada e corajosa em defesa das classes populares.

Em 2008, foi nomeada como juíza federal do Tribunal Federal da 2ª Região exercendo a magistratura com muita dignidade e ética.

Salete participou ativamente do movimento feminista, assim como lutou para que o judiciário fosse um espaço de acolhimento para o cidadão comum.

O GTNM/RJ tem orgulho de ter tido a companheira Salete Maccalóz como grande parceira e conselheira jurídica, nos momentos mais difíceis da nossa trajetória.

O velório está ocorrendo na data de hoje (03/02) das 09:00h às 13:00h, no cemitério São João Batista, capela nº 1. O enterro será realizado em sua cidade natal Soledade/RS.

Salete Maccalóz, presente!

Pela Vida, Pela Paz

Tortura Nunca Mais!

Acesse também:

Mala Direta
Cadastre-se e receba informação sobre as atividades do GTNM e o movimento de luta pelos direitos humanos.

Redes Sociais
siga o GTNM