GTNM

 
 
 

Quem Somos | Premiações

O Grupo Tortura Nunca Mais do Rio de Janeiro (GTNM/RJ) fundado em abril de 1985, tornou-se uma referência no cenário nacional e internacional, por sua luta pela memória do período da ditadura civil-militar, contra a tortura e em defesa dos direitos humanos

Participação do GTNM/RJ na passeata do Rio+20, em junho de 2012

 

Premiações recebidas pelo Grupo Tortura Nunca Mais/RJ

 

1999

Concedido pelo Grupo de Apoio Mútuo da Guatemala – Homenagem: Placa

Ato de reconhecimento a sua luta entre os presos e desaparecidos de todo o mundo.

2001

Homenagem ao GTNM/RJ quando da comemoração dos 70 anos de existência do Sindicato dos Professores do Estado do Rio de Janeiro – SINDPRO/RJ.

2003

Prêmio USP de Direitos Humanos ao GTNM/RJ vencedor da modalidade “Institucional”.

Ordem dos Advogados do Brasil/RJ (OAB/RJ) ao GTNM/RJ pelo reconhecimento à dedicação e contribuição inestimável à causa dos Direitos Humanos.

2004

Premio João Canuto de Direitos Humanos ao GTNM/RJ por sua luta em defesa aos Direitos Humanos e Justiça Social – Movimento Humanos Direitos (MhuD) – CFCH/UFRJ.

2005

Prêmio Austragésilo de Athayde – Governo do estado do Rio de Janeiro.

 2006

Museu da República – Título de Personalidade Republicana.

FEDEFAM – Federação Latino-Americana de Associações de Familiares de Presos e Desaparecidos – Diploma de reconhecimento ao GTNM/RJ por “sua luta, resistência e persistência na busca pelos direitos à verdade, justiça me contra a impunidade”.

2008

Comenda “Mediadores da Paz” em reconhecimento a sua relevante contribuição em prol da promoção à cultura de paz – Associação dos Familiares e Vítimas de Chacina de Vigário Geral.

2009

FIOCRUZ – Sindicato dos Trabalhadores – Medalha Jorge Careli de Direitos Humanos – Contribuição à luta em defesa dos direitos humanos e por sua participação nas homenagens ao patrono da Medalha.

2012

Moção de Aplausos e Louvor ao GTNM/RJ da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ – Deputado Paulo Ramos (PDT).

Casa da América Latina – “Medalha Abreu Lima” – Em reconhecimento por promover a solidariedade internacionalista entre os povos Latino-Americanos.

2013

Prêmio Zuzu Angel – da Secretaria Estadual de Mulheres do PSB/RJ – Homenagem às mulheres do GTNM/RJ – Atuais militantes e in memoriam às companheiras falecidas.

Acesse também:

Mala Direta
Cadastre-se e receba informação sobre as atividades do GTNM e o movimento de luta pelos direitos humanos.

Redes Sociais
siga o GTNM