GTNM

 
 
 

Notícias aqui

 
Eventos - 23 de maio de 2016

Lançamento do Novo Livro de Danichi Mizoguchi

O GTNM/RJ convida a todas e todos para o lançamento do livro “Amizades Contemporâneas: inconclusas modulações de nós”, de Danichi Hausen Mizoguchi.

O evento será no dia 11 de junho, de 13:00 às 16:30, na livraria Lolha Seca, no Centro do Rio de Janeiro (Rua do Ouvidor, 37).

Danichi Hausen Mizoguchi é professor do departamento de Psicologia e do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal Fluminense e autor do livro “Segmentaricidades: passagens do Leme ao Pontal”.

Capa do Livro de Danichi Mizoguchi.

Capa do Livro de Danichi Mizoguchi.

A Editora Sulina e a UFRGS Editora

apresentam

Amizades Contemporâneas: Inconclusas modulações de nós

de

Danichi Hausen Mizoguchi

Neste livro sobre a amizade no contemporâneo, o peso das quimeras é dissipado pela força das imagens e das palavras. É uma escrita elaborada por um corpo ereto, curioso, atento ao que as cidades têm a dizer ou silenciar sobre as tramas da amizade. Nas páginas desta obra não encontramos o otimismo dos empresários da felicidade à venda no mercado, ou o pessimismo dos intelectuais que ignoram o que extrapola os limites das suas angústias. Inexistem otimismos ou pessimismos que façam curvar um corpo sob um céu cinzento.

Amizades Contemporâneas: inconclusas modulações de nós problematiza a tensão recorrente nos modos de subjetividade do presente, apostando nas amizades como pontos cruciais – mas jamais únicos ou primordiais – de um jogo biopolítico vital e ininterrupto. Desacreditando da certeza que sufoca a história em um suposto fim, engendra-se uma ética da estrangeiridade a fim de passar junto a um mundo que simultaneamente estranha e aclara a força subjetiva do capital e dá passagem a que algo diferente desta mesma força possa ser inventado.

Acesse também:

Mala Direta
Cadastre-se e receba informação sobre as atividades do GTNM e o movimento de luta pelos direitos humanos.

Redes Sociais
siga o GTNM