GTNM

 
 
 

Notícias aqui

 
Comunicação - 31 de outubro de 2019

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE DO GRUPO TORTURA NUNCA MAIS/RJ

Logo GTNM

Aos Amigos(as), Companheiros(as), Parceiros(as) e Aliados(as)

Durante mais de 34 anos, o GTNM/RJ tem mantido o seu compromisso com a luta pelos direitos humanos trazendo a público os crimes que ocorreram durante a ditadura civil-militar e que perduram até hoje, com a conivência de um Estado que se diz Democrático e de Direito.

O Grupo tem sido eticamente coerente com seus princípios: suprapartidário, autônomo e independente, não aceitando apoio financeiro do Estado, nem de qualquer órgão governamental ou partido político. Desde sua fundação, em abril de 1985, sobrevive graças ao empenho de seus amigos, parceiros e
militantes.

Estamos atravessando uma grave crise financeira. Embora tenhamos reduzido ao máximo as nossas despesas, a situação continua extremamente difícil e precisamos de doações para conseguir sobreviver. Se possível, gostaríamos de contar com uma ajuda mensal fixa, uma vez que estamos passando por uma
grande instabilidade política e por um grande retrocesso no que se refere à política de memória da ditadura encabeçada pelo Estado.

Este apoio será determinado por cada um que queira participar e usado para a manutenção da nossa sede. Mensalmente, tomaremos a liberdade de lembrá-los deste apoio solidário.

Mais uma vez, contamos com vocês para continuar a contribuir com essa luta que não é somente nossa, mas de todo o povo brasileiro, que continua almejando uma sociedade sem torturas e coloque para conhecimento de toda a sociedade as diferentes visões de nossa história, afirmando memórias até hoje consideradas desqualificadas e, mesmo, criminalizadas.

Assim, informamos que gostaríamos de poder acompanhar os depósitos que serão feitos em nossa conta:
Banco Itaú, agência 0389, Conta 77791-3, em nome de Tortura Nunca Mais/RJ, CNPJ 29.249.950/0001-
36.

Agradecemos imensamente as pessoas que têm colaborado nos últimos anos, que têm auxiliado a sobrevivência da nossa luta.
Solicitamos que esta campanha seja o mais amplamente divulgada.

Contra o genocídio e a violência de Estado!

Pela abertura imediata de todos os arquivos da ditadura empresarial-militar brasileira!

Pela Vida, Pela Paz,

Tortura Nunca Mais!

Rio de Janeiro, outubro de 2019.

Diretoria Colegiada do GTNM/RJ

Acesse também:

Mala Direta
Cadastre-se e receba informação sobre as atividades do GTNM e o movimento de luta pelos direitos humanos.

Redes Sociais
siga o GTNM