CAMPANHA DA SOLIDARIEDADE


 

 

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE

AOS AMIGOS E COMPANHEIROS DO GRUPO TORTURA NUNCA MAIS/RJ

Durante mais de 27 anos, o GTNM/RJ tem mantido o seu compromisso com os Direitos Humanos, denunciando crimes que ocorreram durante a ditadura civil-militar, e que ocorrem até hoje, embora seja propagandeado que vivemos em um Estado democrático de direito pleno.

O Grupo tem sido eticamente coerente com seus princípios: suprapartidário, não aceitando ajuda de nenhum governo. Desde 1985, sobrevive graças ao empenho de seus amigos e parceiros e, com verbas de entidades internacionais de Direitos Humanos, desenvolve projetos de atendimento clínico-psicológico e jurídico.

Neste momento, atravessamos, mais uma vez, uma grave crise econômica. Até os projetos de atendimento aos atingidos pela violência do Estado foram minimizados e estão ameaçados de acabar, pois as verbas externas estão escasseando. Embora tenhamos reduzido ao máximo as nossas despesas, a situação é muito grave.

Esta nova Campanha de Solidariedade tem por objetivo conseguir uma ajuda mensal fixa daqueles que sempre têm ajudado a manter viva essa luta. Essas cotas, determinadas por cada um que queira participar, serão usadas para a manutenção da sede.

Contamos com vocês para continuarem a contribuir com essa causa que não é somente nossa, mas de todo o povo brasileiro, que continua almejando um verdadeiro Estado democrático de direito, que coloque à luz a verdadeira história do nosso país.

 

Pela Memória, Verdade e Justiça!

Pela Vida, Pela Paz
Tortura Nunca Mais!

 

Rio de Janeiro, 5 de junho de 2012.
Diretoria do GTNM/RJ

 


CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE

COMPLEMENTO

 

AOS AMIGOS E COMPANHEIROS DO GRUPO TORTURA NUNCA MAIS/RJ

 

Agradecemos aos e-mails recebidos de apoio e solidariedade financeira.
Informamos que gostaríamos de poder acompanhar os depósitos que estarão sendo feitos em nossa conta: Banco Itaú, agência 0389, Conta 77791-3, em nome de Tortura Nunca Mais/RJ, CNPJ 29.249.950/0001-36.

Para isto, solicitamos que aqueles que estão contribuindo façam contato conosco (21) 22868762 ou e-mail: gtnm@alternex.com.br no horário das 13h às 19 horas, de 2ª à 6ª feira.

Lembramos, ainda, que o funcionamento cotidiano do GTNM/RJ está dependendo exclusivamente destas contribuições. Por isso, pedimos a quem esteja conosco colaborando que o faça sistematicamente, ou seja, mensalmente. Tomaremos a liberdade de lembrá-los todo início de mês.

Desde já, agradecemos o apoio e nos colocamos à inteira disposição para quaisquer informações que vocês necessitem.

Manter nossa autonomia e independência dos poderes constituídos tem sido para nós, desde 1985, uma postura ético-política.

Solicitamos que esta campanha seja o mais amplamente divulgada.

 

Pela Memória, Verdade e Justiça!

Pela Vida, Pela Paz
Tortura Nunca Mais!