O companheiro Felinto Procópio dos Santos O Mineirinho – tem 36 anos, nascido em 1967. Tem duas filhas Janaina com 8 anos e Julia com 4 anos. Atualmente, mora no Assentamento Che Guevara que fica em Mirante do Paranapanema, onde estão assentadas 46 famílias.
Entrou organicamente para as instâncias do Movimento em 1989, lá em Rondônia, mas já fazia uma certa militância no MST em 1986, onde era da igreja, da Pastoral da Juventude, Pastoral do Migrante, participava do sindicato, participava do PT lá em Rolim de Moura. Como ele próprio gosta de dizer: era animador de comunidade, coordenador de igreja, nós tínhamos que fazer a liturgia então naquele tempo nós chamávamos de animadores de comunidade.
Foi para o Pontal do Paranapanema em 91. Foi preso em 96, devido às ofensivas realizadas contra o poder judiciário e o ITESP, tendo permanecido na prisão durante 45 dias.
Atualmente, faz parte do Coletivo Nacional de Cultura do MST, setor que possui uma tarefa de grandeza imensa que é resgatar e valorizar a cultura camponesa, a cultura do povo brasileiro.
No ano passado foi mais uma vez vítima das perseguições políticas do Poder Judiciário no Pontal do Paranapanema, ficando preso de julho a novembro, em presídio de segurança máxima.