GTNM

 
 
 

Notícias aqui

 
Eventos - 29 de outubro de 2014

Ato Ecumênico e Interreligioso em Memória dos Mortos e Desaparecidos da Ditadura Civil-Militar

Evento no Cemitério de Ricardo de Albuquerque lembra vítimas e exige acesso a informações sobre casos

Organizações da sociedade civil, religiosos e movimentos sociais promoverão no próximo domingo (2), uma Celebração Ecumênica e Interreligiosa em Memória dos Mortos e Desaparecidos da ditadura civil-militar.

A homenagem acontecerá no Memorial do Cemitério Ricardo de Albuquerque, Zona Norte do Rio, construído a partir de um projeto do Grupo Tortura Nunca Mais/RJ. O monumento fica no local em que, durante o regime militar, havia uma vala onde foram encontradas ossadas de 14 militantes, misturadas aos restos mortais de cerca de 2 mil indigentes.

Com a celebração, as organizações promotoras buscam ainda chamar atenção para a necessidade de garantir o direito da sociedade brasileira de acessar informações sonegadas desde o regime autoritário e com isso responsabilizar criminosos impunes até os dias de hoje.

Entre os realizadores do ato estão o Grupo Tortura Nunca Mais/RJ – GTNM/RJ; Ibase; Iser; Pastoral do Meio Ambiente; Budismo Primordial; Centro de Articulação das Populações Marginalizadas (Ceap); Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic); Diocese Anglicana; Serviço Inter-Franciscano de Justiça, Paz e Ecologia (Sinfrajupe); Sindicato dos Servidores da Justiça Federal (Sisejufe); Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (Cecir); Movimento MOLEQUE e KOINONIA Presença Ecumênica e Serviço.

FOTO 01_low

Ato Ecumênico e Inter-Religioso em Memória dos Mortos e Desaparecidos

2 de novembro, domingo, às 10h.

Memorial do Cemitério Ricardo de Albuquerque: Estrada Marechal Alencastro, 1743 – Ricardo de Albuquerque
Rio de Janeiro – RJ

 

Mais informações:

comunica@koinonia.org.br

Tel.: 21 3042 6445

Evento no Facebook…

Acesse também:

Mala Direta
Cadastre-se e receba informação sobre as atividades do GTNM e o movimento de luta pelos direitos humanos.

Redes Sociais
siga o GTNM